Stan Lee: relembre suas aparições nos filmes da Marvel
- unipressunifaccamp
- 13 de nov. de 2018
- 3 min de leitura
Morte do gênio dos quadrinhos deixará saudades na vida real e nos filmes
Stan Lee, roteirista e editor da Marvel Comics, morreu ontem aos 95 anos. Lee começou sua carreira em 1939 e foi o responsável pela criação de personagens icônicos como Pantera Negra, Homem-Aranha, Thor, Homem de Ferro, o Quarteto Fantástico, o Incrível Hulk, Homem-Formiga, entre outros.
Tão icônicas quanto os próprios heróis, são as aparições especiais de Stan Lee nos filmes da Marvel, as quais se tornaram uma espécie de “Onde está Wally?” no universo cinematográfico do estúdio. Lee já foi carteiro, segurança, general do exército, funcionário de biblioteca, jurado de concurso, bartender, motorista de ônibus escolar, já foi confundido com Hugh Hefner da revista “Playboy” e já foi o próprio Stan Lee barrado em uma festa de casamento.
Confira nossa lista das dez primeiras participações dessa lenda dos quadrinhos:
X-Men: O filme (2000)

Onde tudo começou. Quando o Senador Kelly sai do oceano transformado em um mutante, Stan Lee está entre a multidão de pessoas espantadas como um vendedor de cachorros quentes.
Homem-Aranha (2002)

Durante o atentado do Duende Verde, antes do primeiro combate contra o Homem-Aranha, Stan Lee está na multidão e foge dos destroços que caem do prédio. Há ainda uma segunda cena que foi cortada do filme onde Lee tentava vender um par de óculos para Peter Parker.
Demolidor: O Homem Sem Medo (2003)

Em uma cena do filme, o jovem Matt Murdock impede que Stan Lee, um distraído leitor de jornal, atravesse a faixa de pedestres enquanto o sinal está fechado.
Hulk (2005)

Essa foi a primeira aparição em que Stan Lee teve uma fala. No filme, Lee é um segurança e está conversando com seu parceiro de trabalho, interpretado por Lou Ferrigo, o Hulk do antigo seriado. Dupla participação especial!
Homem-Aranha 2 (2004)

Uma vez mais, Stan Lee desvia de escombros de prédio em outra luta do Homem-Aranha, dessa vez contra o Dr. Octopus. Ele não aparece não assustado quanto no primeiro filme. Ele dá uma de herói e salva uma mulher, evitando que um dos pedaços da arquitetura caia sobre ela.
Quarteto Fantástico (2005)

Neste filme, Lee interpreta um personagem dos quadrinhos do Quarteto Fantástico, Willie Lumpkin, que teve sua estreia ainda nos anos 60. Esse carteiro velhinho já se voluntariou para participar do Quarteto Fantástico, dizendo possuir a habilidade de balançar suas orelhas.
X-Men: O Confronto Final (2006)

Quando Charles Xavier e Magneto fazem uma visita a uma jovem Jean Grey, ficam surpresos quando a garota faz a vizinhança inteira flutuar com seus poderes. Outra pessoa que fica surpresa é Stan Lee. Ele fica pasmo com a água de sua mangueira que desafia a gravidade.
Homem-Aranha 3 (2007)

Nesse filme, sua participação acontece quando Peter Parker está lendo um outdoor que diz que o Homem-Aranha irá receber a chave da cidade. Stan se aproxima e diz: “Sabe, acho que uma pessoa pode mesmo fazer a diferença”.
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)

Aqui, Lee interpreta a si mesmo sendo barrado na fila do casamento de Susan Storm e Reed Richards. É uma referência direta ao casamento da Mulher Invisível e o Sr. Fantástico nos quadrinhos. Na HQ de 1960, Stan Lee e Jack Kirby também são barrados na entrada do evento.
Homem de Ferro (2008)

No primeiro filme oficial dos Estúdios Marvel, Stan Lee possui uma participação bem pequena. Na cena em que Tony Stark entra em uma festa repleta de celebridades, ele acaba confundindo Stan Lee com Hugh Hefner da revista Playboy.
A lista não acaba aí. Stan Lee teve participação especial em seus 39 filmes e já deixou algumas aparições gravadas. Em “Homem-Aranha no Aranhaverso”, que estreia no Brasil em 20 de dezembro, ele será o dono de uma loja de fantasias. Stan Lee também deve aparecer na sequência de “Vingadores 4”, que estreia no dia 26 de abril de 2019.
Texto: Isabela de Mattos Millan
Comments