Moda também é política, ativismo e expressão no 'Brasil Eco Fashion Week'
- unipressunifaccamp
- 23 de nov. de 2018
- 1 min de leitura
Marca marcou o último dia de desfile com protesto na passarela do evento
Nos dia 15, 16 e 17 de novembro aconteceu , na Uniber – São Paulo, o Brasil Eco Fashion week, a 1º Semana de Moda Sustentável da América Latina. O evento possui como tema a inovação e diversidade.
A segunda edição foi marcada pelo protesto da marca carioca, 'Think Blue', uma marca que resgata calças jeans abandonadas para transformar em roupas novas. A marca colocou suas modelos segurando cartazes de papelão com frases ditas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Frases como, “Presidente eleito: '4 homens, a 5ª eu dei uma fraquejada e veio mulher'”, “Presidente eleito: 'O quilombola pesava 7 arrobas, não fazem nada'”, “Presidente eleito: 'Prefiro filho meu morto do que com um bigodudo por aí'”, “Presidente eleito: 'Indígena não vai ter 1 cm de terra'”, “Presidente eleito: 'O erro da ditadura foi torturar não matar'”, “Presidente eleito: 'Se eu vir dois homens se beijando na rua vou bater'”.
Após o desfile a criadora, Mirella, publicou um desabafo no instagram da marca, “Eu Mirella, criadora da marca, gostaria de dizer em nome de todas NÓS, que esse desfile foi um BERRO que estava engasgado na nossa garganta, moda é política, moda é revolução, moda é ativismo, moda é EXPRESSÃO! NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!”.
Confira algumas fotos do desfile.





Por: Isabela Mendes
Comments