Eleições: Sabatina para Deputados Federais da região na Unifaccamp
- unipressunifaccamp
- 20 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de set. de 2018
Nesta quarta (19) foi realizado no anfiteatro do Centro universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) a sabatina aos candidatos a deputado federal de Jundiaí e região. A sabatina teve o mesmo formato do anterior, com blocos onde as perguntas eram feitas por alunos e jornalistas convidados. A imprensa estava presente, cobrindo todo o evento, e nas redes sociais ocorria a transmissão ao vivo, onde foi muito repercutido.
O professor e organizador Anelso Paixão concedeu algumas palavras na abertura do evento e destacou a importância da instituição promover este ato político para a população, e o modo como os estudantes se dedicaram.
Por ordem de sorteio subiram ao palco Edney Duarte(Partido novo), Glauco Gobbi(PSOL), Dr. José Ribeiro(Avante), Prof Eduardo(PT), Mariana janeiro(PT), Gérson Sartori(PDT), Marcelo Cecchettini(PSL), Waldemar cabelo(MDB), Sullimar, e Marcelo Gastaldo(PTB).
Os alunos demonstraram-se preparados e engajados com a política, visto que foram enfáticos e se prepararam para o evento.
Alguns assuntos polêmicos foram levantados durante a discussão como a legalização do aborto onde o Dr. José Ribeiro se declarou contra por ser a favor da vida e Marcelo Gastaldo tomou a mesma posição, principalmente por ser cristão.
O tema ideologia de gênero também foi citada onde Waldemar Cabelo disse ser contra a discussão do assunto em escolas e Dr Eduardo fez questão de enfatizar não existir o termo de “gênero”.
Sobre as perguntas mais polêmicas o público se manifestou abertamente fazendo declarações sobre o estado ser laico, gritos de “fora Temer” e de rejeição quanto ao tema do escola sem partido e o dizer do candidato Edney Duarte sobre a doutrinação política dos professores dentro de sala de aula.
Após a sabatina, houve entrevistas e conversas com os candidatos na sala da imprensa, momento importante para abordar assuntos que não foram citados e estabelecer um diálogo.
Texto por: Nayara Cristina e Geovanna Caroline
Comentarios